sábado, 25 de maio de 2024

Carnaval de Vitória: MUG, Imperatriz do Forte e Rosas de Ouro são as campeãs

Na tarde desta quarta-feira (7), a Mocidade Unidade da Glória (MUG) celebrou sua vitória no Grupo Especial do Carnaval de Vitória, erguendo o troféu de campeã pela segunda vez consecutiva. Com o enredo “Massena: Um Olhar em Aquarela”, a agremiação conquistou seu nono título, desfilando com 1.400 componentes, acompanhados por três carros alegóricos e dois tripés, distribuídos em 20 alas.

Patrick Rocha, diretor da MUG, expressou sua alegria pela conquista do bicampeonato: “Estamos extremamente felizes com o resultado. O desfile foi árduo, mas ver o público e os jurados reconhecendo nosso esforço nos enche de orgulho. Este título representa não apenas nossa agremiação, mas toda Vila Velha, e a Glória está em festa!”.

Entretanto, a Pega no Samba, última colocada, acabou sendo rebaixada para o Grupo de Acesso A.

Mocidade Unidada Glória (MUG)

Imperatriz do Forte Sobressai e Ascende ao Grupo Especial

A Imperatriz do Forte garantiu o título do Grupo de Acesso A e agora conquista seu lugar no Grupo Especial do Carnaval de Vitória. Com o enredo “Nascido em Berço Forte, Para Sempre Um Eterno Aprendiz”, a escola trouxe para a avenida as histórias vividas pelos moradores da comunidade.

Emocionado, Bagulhão, diretor de bateria, comentou sobre a vitória: “É difícil expressar em palavras a emoção deste momento. Superamos inúmeros desafios, e este título é o resultado de muito esforço e dedicação de toda nossa comunidade”.

Rafael Jesus, presidente da escola, comemorou o acesso ao Grupo Especial: “Nosso projeto começou em abril e enfrentamos grandes obstáculos, mas com o apoio da comunidade, alcançamos a vitória. Este é um momento de grande orgulho para todos nós”.

Por outro lado, a Unidos de Barreiros, que ficou em último lugar na classificação, desfilará no Grupo B no próximo ano.

Imperatriz do Forte

Rosas de Ouro Retorna ao Grupo de Acesso A com Pontuação Brilhante

Representando o Grupo B do Carnaval de Vitória, a escola de samba Rosas de Ouro assegurou seu retorno ao Grupo de Acesso A com uma pontuação de 178,70 pontos. Com o enredo que abordou a preservação do meio ambiente, cultura e tradição, a agremiação encantou o público e os jurados.

Com fantasias que exaltavam a fauna, flora e cultura brasileira, a Rosas de Ouro fez história ao garantir seu regresso ao Grupo A.

Francisco Carneiro, presidente da escola, celebrou o título de campeão: “Este é um momento de grande emoção para todos nós. Trabalhamos arduamente para chegar até aqui, e este título é o reconhecimento de todo nosso esforço. Agora, nossa meta é alcançar o Grupo Especial”.

Com estas vitórias e ascensões, o Carnaval de Vitória continua a celebrar a tradição e a paixão das escolas de samba, prometendo ainda mais espetáculo e emoção nos anos vindouros.

Carnaval 2024: Rosas de Ouro, campeã do grupo B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g