Klara Castanho, 22, ganhou na Justiça o direito de receber uma indenização de R$ 50 mil por danos morais de Antonia Fontenelle, 50. A informação foi confirmada à Splash pelas equipes da atriz e youtuber.
O que aconteceu?
- Em junho de 2022, Antonia Fontenelle divulgou e teceu críticas a Klara Castanho por ter entregado para adoção uma criança recém-nascida fruto de um estupro.
- A atriz não tinha o desejo de externar a situação — o que está previsto em lei — e se viu obrigada a falar do episódio vivido nas redes sociais após a exposição promovida pela youtuber.
- De acordo com apuração de Splash, Klara Castanho não conseguiu parar de chorar na audiência no momento em que foi reproduzida a live em que Fontenelle expõe a sua história.
- Assim, a juíza Flávia Viveiro de Castro, da segunda vara cível da Barra da Tijuca (RJ), ordenou que Fontenelle pague uma indenização de R$ 50 mil por danos morais à Klara. Em ação que corre em segredo de Justiça, foi definida a punição com base na live, ofensas a artista e falta de solidariedade da ré.
- Fontenelle ainda pode recorrer após decisão em 1ª instância. Em contato com Splash, o advogado da youtuber manifestou inconformidade com o veredito e informou que entrarão com recurso de apelação.
“Prevemos a realização de pedidos elucidativos a ínclita Magistrada, almejando a devida correção de qualquer obscuridade, omissão ou contradição que possa existir na decisão questionada. Uma vez sanadas tais circunstâncias, iremos, então, interpor o recurso de apelação, no qual depositamos nossa confiança para a obtenção de uma revogação favorável do julgamento em questão”, diz o comunicado do advogado Carlos Melo.
*Informações da Splash UOL
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Klara Castanho vence ação por danos morais e será indenizada por Fontenelle