domingo, 3 de novembro de 2024

Com show de Luedji Luna e mostra audiovisual, primeira edição do Festival MC mulheres começa hoje (19)

O Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, no Centro de Vitória, será tomado por elas nesta sexta-feira (19) e sábado (20). Pela primeira vez, o projeto MC. Mulheres do Movimento Cidade (MC), que teve sua primeira edição em 2022, realiza um Festival pensado e feito para mulheres.

Continua após a publicidade

Com entrada gratuita e uma programação inteiramente feminina, o público poderá conferir intervenções artísticas, mostra audiovisual, batalhas de dança, Slam de poesia e shows de artistas nacionais, como Luedji Luna, Bia Ferreira e a capixaba Budah.

As artistas Gavi, Josyara, Cronista do Morro, N.I.N.A e Caju e as DJs Madeusa e Asiat também completam o line-up.

Continua após a publicidade

Na sexta-feira (19), primeiro dia do Festival no Carmélia, o line-up é comandado pelas capixabas DJ Madeusa e a cantora Caju; a rapper Cronista do Morro, uma das maiores promessas do cenário do hip hop; e pela baiana, Luedji Luna. Com uma carreira marcada por sua voz potente e sua habilidade de misturar elementos da música brasileira e ritmos afrodiaspóricos, Luedji Luna é um dos nomes em destaque na cena musical contemporânea.

Já no dia 20, a partir das 16h, o palco do MC.Mulheres recebe as artistas capixabas Dj Asiat, Budah, Gavi. A programação musical ainda conta com as apresentações da rapper N.I.N.A, com rimas diretas e de empoderamento; a cantora e compositora Josyara, que une a sonoridade do samba de roda com letras e melodias sensíveis; e Bia Ferreira, abordando temas como cotas raciais, antirracismo e a luta pelos direitos das mulheres.

Além dos shows, o Festival exibe as obras da inédita Mostra Audiovisual do MC.Mulheres, dividida em duas categorias: a “Mostra Carmélias”, de obras audiovisuais que perpassam pelas temáticas da relação do corpo, da mulher e das negritudes na vivência dos espaços urbanos; e a “Mostra Mulheres de Voz”, uma seleção exclusiva de videoclipes e obras musicais realizados e/ou protagonizados por mulheres negras; intervenção artística com a Rede Mulheres Urbanas do Espírito Santo; batalhas de dança; batalha de Poesia com Slam Marielle.

O acesso ao Centro Carmélia, será liberado 30 minutos antes do início da programação. No dia 19, sexta-feira, a abertura dos portões acontece às 17h30 e no dia 20, sábado, às 15h30.

Serviço

FESTIVAL MC.MULHERES
Quando: 19 e 20 de maio
Horário: Sexta (19), de 18h às 00h – abertura dos portões às 17:30h | sábado (20), das 16h às 00h – abertura dos portões às 15h30.
Onde: Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, Mario Cypreste, Vitória
Entrada: Gratuita

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:57 am
Anoitecer
05:51 pm
22ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
1.03 km/h
04/11
Seg
Mínima
22ºC
Máxima
26ºC
05/11
Ter
Mínima
22ºC
Máxima
25ºC
06/11
Qua
Mínima
22ºC
Máxima
26ºC
07/11
Qui
Mínima
22ºC
Máxima
26ºC
Colunistas
Cinthia Helena Aguiar

A força transformadora do coletivo

Leia também