O cantor e compositor Edson Gomes acaba de completar 50 anos de uma carreira muito bem sucedida. O baiano escreveu seu nome na história do reggae nacional com suas letras de amor e de conscientização social, indo ao encontro com a realidade de boa parcela da população brasileira, especialmente a da periferia.
O maior reggaeman do país, Edson Gomes desembarca no Estado para comandar o “Luau Manguinhos”, neste sábado (11), no Espaço Chico Bento, na Serra. O público vai curtir ainda apresentações dos grupos Mafuá e Raiz Nativa. O comando das picapes ficará a cargo do DJ Bravim.
As letras de Edson Gomes retratam do cotidiano nas comunidades ao racismo, com espaço para o romantismo, como na canção “Perdido de amor”, um dos seus grandes sucessos. “Árvore”, “Samarina”, “Camelô” e “Liberdade” são outros hits da vitoriosa carreira do artista, que gravou 10 discos, um DVD e lançou inúmeras músicas, cantadas de cor e salteado por sua legião de fãs.
Quem também promete um show repleto de reggae da melhor qualidade é a banda Raiz Nativa. Formado pelos músicos João Paulo (vocal), David Filadelfe (contrabaixo), Júnior Rasta (percussão), Pedro Paulo Calmon (Bateria), Haloisio Balobio (teclado), Java (trompete), Thallys Cerqueira e Daniel Lofego (guitarra), o grupo capixaba faz sucesso com seu repertório roots autoral e uma pegada de dub e muita percussão.
Forró pé-de-serra
E está enganado quem pensa que o Luau Manguinhos terá apenas o reggae de Edson Gomes na programação. O tradicional pé de serra, misturado ao baião e ao xote, será levado ao evento no repertório do Trio Mafuá.
Formado por Higo Mafuá (voz e triângulo), Alvinho (sanfona) e Japa Novela (zabumba), os capixabas são presenças constantes nas melhores festas forrozeiras e já abriram shows de grandes artistas da cena nacional, como Elba Ramalho, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo.
Os ingressos para o Luau Manguinhos custam a partir de R$80 (meia entrada, 1º lote, individual) e estão à venda no site da SuperTicket.