...

Spotify alcança bilhões de streams com música de The Weeknd

Fundado em 2006 por Daniel Ek e Martin Lorentzon, na Suécia, o Spotify é um serviço de áudio que conquistou diversas pessoas ao redor do planeta, segundo a pesquisa realizada pela MIDiA Research em 2021. A plataforma de música mais famosa do mundo soma mais de 250 milhões de usuários ativos por mês.

Como forma de acabar com a pirataria da indústria musical, o Spotify foi criado com a consciência de que muitas pessoas não comprariam um álbum ou apenas uma música, no entanto, poderiam optar por assinar um serviço que apresente diversas músicas e de forma legal.

Tudo isso em um período em que a internet e a tecnologia ainda estavam chegando em muitos lugares do mundo e ainda existiam plataformas para baixar músicas de forma ilegal ou com valor nada agradável.

O fato é que o Spotify revolucionou o mundo da música e trouxe números extremamente significantes para muitos artistas, como, por exemplo, o cantor canadense The Weeknd. A canção “Blinding Lights” se tornou a música mais ouvida de todos os tempos na plataforma.

Segundo o Chart Data, a faixa do álbum “After Hours”, lançada em 2019, conseguiu ultrapassar o sucesso de Ed Sheeran, “Shape of You”, antes do dia primeiro de janeiro de 2023.

A música do artista super amado por muitas pessoas alcançou a marca de 3,332 bilhões de streams. O artista The Weeknd ficou muito feliz com a notícia e publicou uma mensagem para os fãs em seu perfil no Twitter.

pic.twitter.com/bwfumrosuj

(@blindingsights) December 31,2022

Tradução do tweet:

“O gráfico global diário do Spotify foi atualizado, revelando que ‘Blinding Lights’ ultrapassou ‘Shape of You’ em 918 mil streams filtrados (928 mil não filtrados) ontem. Isso supera minhas estimativas em 8%, o que confirma que ‘Blinding Lights’ se tornará de fato a música mais tocada do Spotify HOJE À NOITE.”

pic.twitter.com/knl0x6zk2o

(@theweeknd) December 31, 2022

“Feliz ano novo para ‘Blinding lights’. Tornou-se hoje a noite a música mais tocada de todos os tempos”, relatou o cantor artista em outro tweet.

Vale lembrar que esse não é a primeira conquista de “Blinding Lights”. A canção foi considerada a mais rápida da história da música a atingir 2,5 bilhões de streams no Spotify.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g