19 de julho de 2025
sábado, 19 de julho de 2025

Irã desenvolve drone suicida capaz de carregar 50 quilos de explosivos

Na indústria bélica, drones têm se tornado armas poderosas. Na imagem fornecida, podemos ver um veículo aéreo não tripulado que pertence à Coréia do Norte.

Continua após a publicidade

Recentemente, a Guarda Revolucionária do Irã anunciou que desenvolveu um novo drone suicida chamado “Me’raj-532”. Este drone tem capacidade para transportar 50 quilos de explosivos e tem um alcance de 450 quilômetros. De acordo com o diretor da Organização de Autossuficiência do Irã, general Ali Kouhestani, o Me’raj-532 foi testado com sucesso e é fácil de montar e rápido de utilizar para reações rápidas.

O Irã é conhecido por sua poderosa indústria de fabricação de drones e alegações indicam que o país vendeu drones para a Rússia para uso na guerra na Ucrânia. Em resposta a isso, a União Europeia, os Estados Unidos e o Reino Unido sancionaram indivíduos e empresas ligadas à produção de drones iranianos.

Continua após a publicidade

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, elogiou os drones iranianos como sendo “o trabalho dos melhores talentos do Irã que honram o país”, juntamente com a indústria nuclear, mísseis, satélites e vacinas produzidos pelo país. O general Kouhestani afirmou que o Irã continua trabalhando em novos drones de combate e suicidas para uso militar, apesar das sanções impostas.

No entanto, o uso de drones na indústria bélica tem sido objeto de muitos debates e críticas. Muitos alegam que o uso de drones em operações militares é desumano e viola os direitos humanos.

Um dos principais problemas é a falta de transparência na utilização de drones, bem como a dificuldade em identificar e responsabilizar os operadores em caso de violações. Além disso, o uso de drones pode levar a erros e danos colaterais, como a morte de civis inocentes.

Em 2020, um relatório da ONU revelou que o aumento no uso de drones em conflitos armados está levando a um aumento significativo no número de baixas civis. Ainda assim, muitos países continuam a investir em tecnologia de drones militares e a usá-los em operações.

À medida que a tecnologia dos drones continua a avançar, é importante que sejam estabelecidas regulamentações claras e que haja mais transparência em relação ao seu uso na indústria bélica. Isso pode ajudar a garantir que os drones sejam usados de forma mais responsável e respeitosa aos direitos humanos, minimizando os danos colaterais e protegendo a vida dos civis em conflitos armados.

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
06:15 am
Anoitecer
05:18 pm
20ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
3.09 km/h
20/07
Dom
Mínima
19ºC
Máxima
22ºC
21/07
Seg
Mínima
18ºC
Máxima
23ºC
22/07
Ter
Mínima
19ºC
Máxima
25ºC
23/07
Qua
Mínima
19ºC
Máxima
26ºC
Colunistas
Marcos Paulo Bastos Ribeiro

A influência da arquitetura no bem-estar emocional  

Leia também