...

Rivais Coritiba Crocodiles e Brown Spiders duelam pelo Paraná Bowl

A mais antiga rivalidade do futebol americano paranaense entra em campo neste domingo (31), às 16h, no Centro Esportivo Fanático, em Campo Largo.

A 12ª edição do Paraná Bowl – a grande decisão do campeonato estadual – coloca frente a frente Coritiba Crocodiles e Brown Spiders, protagonistas da primeira final do torneio, em 2009. O primeiro confronto entre as equipes, no entanto, aconteceu cinco anos antes, em 2004, nos primórdios do esporte no país.

Desde então, as aranhas marrons têm sofrido contra os crocodilos. Em 15 partidas oficiais pelo Paranaense, o Croco venceu 14 – o único triunfo do Spiders foi na semifinal de 2017. No domingo, o time apadrinhado pelo Coritiba tenta o quarto título sobre o rival e o nono de sua história, enquanto os aracnídeos sonham com a conquista inédita.

Na semifinal, o Coritiba eliminou o Maringá Pyros com um sonoro 56 a 0. No outro duelo, bem mais equilibrado, o Spiders bateu o Paraná HP por 7 a 0 para garantir um lugar na grande final do Estadual.

Retorno do Paraná Bowl

Após hiato de duas decisões por causa da pandemia de Covid-19, o Paraná Bowl retorna com força para tentar recuperar o tempo perdido. Além do jogo em si, o evento também contará com food trucks para o público, apresentações das equipes de cheerleading e show da banda de rock Black Bandana.

A entrada é totalmente gratuita, mas é preciso confirmar online – clique aqui para acessar.

“O Paraná Bowl é o grande evento da FPFA” afirma Jackson Bartnik, presidente da Federação Paranaense de Futebol Americano. “Fizemos um Pinhão Bowl de alta qualidade algumas semanas atrás e agora vamos entregar outro evento de alto nível”, completa o dirigente, que ressalta as parcerias com as prefeituras de Curitiba e Londrina, governo estadual e Leis de Incentivo ao Esporte, tanto estadual como municipal.

Serviço

A partida será realizada no domingo, dia 31 de julho, às 14h, no Centro Esportivo Fanático, em Campo Largo. O acesso ao evento será pela Rua da Subestação de Enologia, 1305, e os portões abrem às 12h. A entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Estádio Kleber Andrade vai receber jogo entre Cruzeiro e Fortaleza

No dia 04 de agosto, o Estádio Estadual Kleber...

Equipe feminina de handebol convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

O técnico Cristiano Rocha anunciou nesta quinta-feira (4) a...
g