...

Empresários pedem volta do horário de verão a ministros

Além do Ministério de Minas e Energia, o movimento de empresários do turismo que pede a volta do horário de verão foi bater na porta do Ministério do Meio Ambiente para tentar discutir o tema.

Liderados por entidades como Feturismo (Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Lazer do Paraná) e CNTur (Confederação Nacional do Turismo), o grupo preparou um ofício para as duas pastas defendendo que a mudança no relógio pode ajudar no trabalho de conscientização para a economia no consumo da energia, além de beneficiar o setor de serviços. Eles argumentam que o horário de verão pode ajudá-los estendendo o tempo de suas atividades.

Para a Feturismo, essa seria uma forma de o governo federal compensar as perdas registradas pelo setor no fechamento das portas na pandemia.

O horário de verão foi suspenso por Bolsonaro em 2019. Para justificar a medida, o ex-presidente dizia que a produtividade do trabalhador brasileiro aumentaria, porque, segundo ele, afetava o relógio biológico da população.

Fábio Aguayo, presidente da Feturismo e signatário do ofício, afirma que o documento também foi enviado ao Ministério de Minas e Energia.

Via: https://redir.folha.com.br/redir/online/mercado/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2023/01/empresarios-que-defendem-horario-de-verao-levam-tema-aos-ministerios-de-energia-e-meio-ambiente.shtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Ministério dos Direitos Humanos investe em ações para população LGBTQIA+

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania detalhou,...

Mega-Sena: prêmio acumulado vai a R$ 80 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.730 da...

Segundo a Unicef menstruação segura ainda é desafio no Brasil

Uma enquete do Fundo das Nações Unidas para a...

Concurso da Caixa: local de prova está disponível para os candidatos

Os candidatos do concurso Caixa Econômica Federal 2024 já...
g