...

Lula recebe Alberto Fernández da Argentina nesta segunda-feira, 26

Nesta segunda-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe, em visita oficial, o presidente da Argentina, Alberto Fernández.

O encontro está previsto para acontecer a partir das 12h, no Palácio do Planalto. Entre os assuntos a serem tratados estão os principais temas da agenda bilateral e, em seguida, participam de um almoço no Palácio Itamaraty, às 13h30. 

A Argentina passa por um momento de grande crise econômica, com desvalorização da moeda local, perda do poder de compra e altos índices inflacionários. Em março, a inflação no país chegou a 104% ao ano.  

Brics

O presidente Lula apoia a entrada da Argentina no Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o “banco do Brics“. O banco de fomento do bloco é formado atualmente por África do Sul, China, Índia e Rússia, tem sede em Xangai, na China, e é presidido pela ex-presidente Dilma Rousseff. 

Exportações

O Brasil tem buscado articular iniciativas de ajuda aos países vizinhos, principalmente para evitar queda nas exportações brasileiras. 

Desde janeiro, essa já é o quinto encontro entre os presidentes. Além da posse de Lula, em janeiro, o presidente brasileiro fez uma visita oficial à Argentina na sua primeira viagem internacional e Fernández esteve outras duas vezes em Brasília – uma para se reunir diretamente com o presidente brasileiro, em maio, e outra para participar da cúpula de presidentes sul-americanos.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Após ameaças da extrema direita Maria da Penha recebe proteção

Maria da Penha Maia Fernandes está recebendo proteção especial...

Taxação de compras internacionais de até US$ 50 é aprovada no Senado

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o...

Hoje é o prazo final para regularizar ou transferir título de eleitor

Hoje, quarta-feira (8), é o último dia para regularizar...
g