...

Frente Parlamentar quer fortalecer setor de bares e restaurantes

Durante a terça-feira, 27, a Frente Parlamentar em Defesa da Alimentação Fora do Lar recebeu representantes do segmento de bares e restaurantes. O encontro teve a participação de empresários e entidades da área.

O presidente da Frente Parlamentar, deputado Lucas Scaramussa (Podemos), explicou que o objetivo do colegiado é buscar novos arranjos para fortalecer, além de pacificar conflitos existentes nesse setor, que foi um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19.

“Esse é um setor econômico que não para. Trabalha manhã, tarde e noite. E muitas vezes falta mão de obra para atender toda a demanda. Então, nós temos o compromisso de fazer com que as ações da Frente cheguem a esses empreendedores”,o deputado.

Setor gera cerca de 50 mil empregos diretos

Rodrigo Vervloet, presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), participou da reunião e demonstrou preocupação com leis criadas sem o debate com o setor, que emprega hoje cerca de 50 mil funcionários e possui mais de 10 mil empresas.

“O segmento tem muito receio dessa intervenção estatal na iniciativa privada”, avaliou.

De acordo com Vervloet, a Frente será um local para que os representantes de bares e restaurantes possam municiar os deputados na criação de leis eficazes. Embora considere que muitas propostas tenham boa intenção, o presidente do sindicato disse que os efeitos práticos não são levados em conta.

A frente parlamentar enviará ao segmento um compilado de todos os projetos de lei em tramitação na Ales. Além disso, na reunião, também foi proposta uma agenda no Governo do Estado com a participação dos representantes do setor.

Leia também:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Após ameaças da extrema direita Maria da Penha recebe proteção

Maria da Penha Maia Fernandes está recebendo proteção especial...

Taxação de compras internacionais de até US$ 50 é aprovada no Senado

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o...

Hoje é o prazo final para regularizar ou transferir título de eleitor

Hoje, quarta-feira (8), é o último dia para regularizar...
g