O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União), está no terceiro ano de seu mandato. Eleito em 2020, ele destaca que muito já foi mudado no município após o início de sua gestão, desde o aumento no orçamento até mudanças estruturais na organização do Executivo.
Com cinco mandatos de deputado estadual, Euclério disse que a mudança trouxe novos desafios. Um deles, foi unir as lideranças de Cariacica. E ele tem conseguido, uma vez que grande parte dos possíveis candidatos, hoje, fazem parte de sua base, como relata o próprio prefeito.
“Hoje, praticamente todos os ex-candidatos a prefeito de Cariacica estão na minha base e são favoráveis à minha reeleição”, declarou Euclério Sampaio.
Entre os aliados estão o Tenente Assis (PTB), Marcos Bruno (Rede) e Adilson Avelina (PSC), que estiveram na disputa em 2020. Além destes, o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos), que já declarou no passado ter o sonho de ser prefeito da cidade, deve ser indicado para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).

Sobre a possibilidade de Marcelo ir para o TCE, Euclério preferiu não entrar no mérito da questão, mas ressaltou a amizade com o deputado. “Marcelo é meu amigo pessoal, temos um ótimo relacionamento, mas sobre essas questões envolvendo o nome dele para o Tribunal de Contas eu prefiro não comentar”, falou.
Embora tenha dito que os ex-adversários apoiem sua candidatura à reeleição, Euclério Sampaio não afirma se será candidato. “Vou decidir sobre isso em dezembro ou no início do ano que vem. Não quero antecipar nada. O momento é de seguir trabalhando para o crescimento de Cariacica”, comentou.
Relação com o governo
Euclério esteve no palanque do governador, Renato Casagrande (PSB), em 2022, apoiando sua reeleição. O prefeito, inclusive, destacou que a relação com o governo é muito boa.
“Nossa relação com o governo é excelente. O governador é um grande parceiro de Cariacica, tem nos atendido sempre e nós estamos muito felizes com essa parceria. Quando entrei na prefeitura, disse que meu mandato seria de união. Quem quis entrar em briga não pensa na cidade”, declarou Euclério.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.