...

Dupla ensina arte de contar histórias afro-brasileiras em oficina gratuita na Biblioteca Estadual

No próximo sábado (22), das 8h às 12h, a Biblioteca Pública do Espírito Santo oferecerá gratuitamente uma oficina de Contação de Histórias Afro-Brasileiras, conduzida pelos contadores Claudia Viúva Negra e Fábio Pererê. Uma segunda turma será formada no dia 29, também das 8h às 12h.

O evento é destinado a professores, contadores de histórias, bibliotecários, estudantes e ao público em geral. “A oficina de contação de histórias afro-brasileiras é um momento interativo e educativo, no qual os participantes têm a oportunidade de conhecer e valorizar a rica herança cultural afro-brasileira por meio da narração de histórias”, destaca Fábio Pererê.

Ele explica que a atividade visa resgatar, educar, fortalecer a identidade e divulgar a Cultura Afro-Brasileira. “O objetivo é enfatizar a contribuição das culturas afro-brasileiras para a história e a formação do Brasil, frequentemente negligenciadas em narrativas tradicionais. Muitas histórias abordam temas de superação, resistência ao racismo e fortalecimento da identidade cultural”, ressalta.

Fábio acrescenta que as histórias possuem elementos únicos, como a incorporação de músicas e danças afro-brasileiras, o respeito à diversidade e a importância da inclusão social.

SERVIÇO

Oficina de Contação de Histórias Afro-Brasileiras

Turmas nos dias 22 e 29/06, das 8h às 12h, na Biblioteca Pública Estadual

Endereço: Av. João Batista Parra, 165, Vitória – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g