A exposição itinerante “Juruti – Festival das Tribos”, que estreou no Palácio Anchieta, Centro de Vitória, retrata a festividade dos povos indígenas originários da Amazônia paraense, Munduruku e Muirapinima. Sob as lentes do fotógrafo paraense Alexandre Baena, a exposição apresenta 14 fotografias em alta resolução do espetáculo realizado a céu aberto, que acontece geralmente em julho na cidade do oeste paraense.
O evento, que atrai um público de cerca de cinco mil pessoas, inclui alegorias cênicas, música, dança e cantos indígenas. As tribos Muirapinima (vermelho e azul) e Munduruku (vermelho e amarelo) se enfrentam pelo título, proporcionando uma visão da cultura indígena e do modo de vida caboclo, com inspirações como o pescador e o farinheiro.
A exposição é resultado de uma parceria com a Prefeitura de Juruti e tem o patrocínio da Prefeitura de Juruti e do Governo do Estado do Pará. Após passar por diversas regiões do país, a exposição seguirá para Bahia, Amazonas e Pará, com exposições em Belém e Juruti.
Serviço: Exposição itinerante “Juruti – Festival das Tribos” Local: Palácio Anchieta, Praça João Clímaco, Centro de Vitória Visitação: até 20 de abril Terça à sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, Domingos e Feriados, das 9h às 16h.
Para agendar visitas em grupo ao Palácio Anchieta, entre em contato pelos telefones: (27) 3636-1032 ou 3636-1035. Mais informações sobre a exposição estão disponíveis pelo número (91) 98917-0788.