Nesta quinta-feira, 25 de abril, a partir das 18h30, acontece o lançamento do catálogo da exposição “Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo”, da renomada artista Maria Ramos Gazel. A Galeria Homero Massena, localizada no Centro de Vitória, será o palco desse evento que marca o encerramento da mostra, aberta para visitação até o dia 11 de maio.
Além do lançamento do catálogo, os visitantes terão a oportunidade de participar de um bate-papo com a própria artista e o curador da exposição, Lindomberto Ferreira Alves. A atividade contará com tradução simultânea para Libras, garantindo acessibilidade a todos os presentes. Durante o evento, serão distribuídos gratuitamente os catálogos impressos, sendo as unidades restantes disponibilizadas na galeria para quem desejar.
A exposição de Maria Ramos Gazel foi dividida em quatro cenas, cada uma ocupando o espaço da Galeria Homero Massena por um período mínimo de duas semanas. A última cena, denominada Cena 4, será apresentada ao público a partir desta quarta-feira, 24 de abril, véspera do lançamento do catálogo.
Além do lançamento, outras atividades estão programadas, como uma visita guiada com a artista Maria Ramos Gazel no sábado, 27 de abril, seguida por um bate-papo com a artista convidada Marina Fortunato. Também estão previstos encontros com integrantes do Cartel Psicanálise e Racismo, além da segunda parte da formação com professoras.
A exposição, financiada pelo Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) através do Edital 09/2022 – Projetos de Artes Visuais da Secretaria da Cultura (Secult), ficará aberta para visitação até o dia 11 de maio, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e feriados, das 10h às 16h.
Serviço:
Exposição “Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo” Visitação: até 11 de maio – de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 16h Local: Galeria Homero Massena, Rua Pedro Palácios, 99, Centro, Vitória Contato: (27) 3132-8395