...

Oca Jazz Festival! Julho será dedicado ao gênero musical em restaurante do Centro de Vitória

Um dos locais procurados para quem gosta de ouvir boa música e degustar um bom prato, é a Oca, no Centro de Vitória. E para o mês de julho a programação está imperdível e contará com muito jazz, na Oca Jazz Festival!

Os jantares das sextas e sábados serão sob o som do jazz. Neste fim de semana, a programação começa na sexta, 7 a partir das 19h e vai até às 23h.

O mês todo será dedicado ao gênero que mostrou ao mundo um pouco da cultura afrodescendente Norte Americana. Sinônimo de improviso e de liberdade.

A Oca apresentará jazzistas capixabas com interpretações de grandes nomes do gênero como Chet Baker, Ella Fitzgerald, John Coltrane, Duke Ellington, Fran Sinatra, Herbie Hancock, Miles Davis, Bill Evans e muitos outros.

Para um dos proprietários do restaurante, e também chef, Fabrício Costa, o jazz sempre foi uma característica da Oca: “A gente já tem a cultura de colocar jazz uma vez por mês. Mas agora em julho decidimos criar um festival. A ideia central é valorizar o estilo que influenciou várias gerações. A música de uma forma geral foi referência para outros gêneros”, explica.

“O Jazz é uma música que nasce na época da segregação racial dos Estados Unidos. A Oca fica localizada na escadaria do Rosário, local de forte presença da cultura negra, do povo negro, de São Benedito. Tem a cultura afro dos meninos do hip hop. Então a Oca tá toda dentro desse contexto. Tá frio pra caramba, o jazz combina com frio e os pratos também são em referência ao clima e a música”, completou.

Além do fantástico cardápio musical, a Oca conta com menu especial criado pelo próprio Fabrício. O menu será harmonizado com vinhos escolhidos a dedo pelo sommelier Pablo Mansk e nossa atendente Ellen Sales.

Então anota aí, a partir desta sexta-feira, 7, tem a Oca Jazz Festival. O couvert é de R$ 10 e a programação completa você encontra no instagram do restaurante. 

Arleson Schneider
Arleson Schneider
Arleson Schneider é jornalista desde 2007, nascido e criado na periferia de Vitória. Formado também em contrabaixo, é amante de música e de livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g