A lista oficial de participantes do “BBB 23” começou a ser divulgada nesta terça-feira (10) com a revelação dos participantes da Casa de Vidro. Uma das gamers, Giovanna, já está causando polêmica por conta de publicações antigas de sua conta no Twitter. Criticada por internautas por ser forçada, a participante é acusada de racismo.
Usuários do Twitter desenterraram duas publicações de 2016 onde ela utiliza termos racista. “Nego tá pistola e não sabe zoar (risos). ‘Mimimi’ macaca, ‘mimimi’, vou ‘hackear’, não f*de”, disse ela, em outubro daquele ano. Em outro tweet feito no mesmo dia, ela se refere a um internauta como “macaco”.
#BBB23#CasaDeVidro
Giovanna explica sobre os tweets racistas.
Diz que foi tirado fora do contexto.
Mas que não liga para cancelamento.https://t.co/KrvHYxwBRl— 𝓔𝓾 ✍️ (@Eu_simplesment) January 10, 2023
Em 2018, Giovanna revelou detalhes da história de vida, alguns deles contados na entrevista para a TV Globo, e disparou uma crítica relacionada ao presidente Lula. “Mina, já fui despejada de três casas, na chuva, entrava água do telhado e destruía todos os móveis. Meus pais passavam fome enquanto eu era amamentada e tu tá pagando de pobrezinha na internet? Tudo que eu tenho hoje garanto que não é por Lula (risos)”, escreveu a jovem.
Além de Giovanna, o psiquiatra Manoel, o modelo Gabriel e a biomédica Paula completam a lista de participantes da Casa de Vidro. O público tem até amanhã (11) para decidir quem vai entrar no reality. Apenas dois participantes seguirão na competição, um homem e uma mulher.