A conscientização sobre sustentabilidade não foi um tema descartado pela organização do Rock in Rio. O maior festival de música do Brasil prevê neste ano a reciclagem de 4,5 milhões de copos plásticos produzidos nos 7 dias do festival, que começou a partir de sexta-feira (02) e vai até o dia 11 de setembro.
O material recolhido na Cidade do Rock será transformado em matéria-prima circular para a produção de embalagens de marcas, segundo informou a comunicação do evento. A iniciativa é colaboração do Rock in Rio com a Heineken, Braskem, Natura e Coca-Cola.
O engajamento do público, além da organização do evento, também será fundamental. Os visitantes vão poder descartar os copos e trocar por pontos, que acumulados podem resultar em brindes.
Para Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, a união da marca com várias empresas em prol de um mesmo objetivo “é um bom exemplo de como é possível dar um passo em direção a um mundo melhor”.
“Desde a edição de 2011, já conseguimos alcançar a marca média de 80% de resíduos desviados de aterro”, disse a porta-voz do evento, que tem como meta para 2030 desviar todos os seus resíduos de aterro. Até hoje o festival já destinou 1,9 mil toneladas de resíduos para reciclagem.