quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Pai treinador planeja retorno de Paulo André ao Atletismo após BBB

Carlos  Camilo de Oliveira, treinador do velocista Paulo André, já definiu toda a estratégia de trabalho para quando o atleta deixar a casa mais vigiada do Brasil. O atleta foi semifinalista olímpico nos 100 metros rasos e foi campeão mundial em 2019, mas resolveu dar um tempo na carreira para viver a experiência do confinamento no BBB 22.

Continua após a publicidade

Camilo, que também é pai de Paulo André, disse em entrevista a nossa equipe de reportagem que respeitou o desejo do filho de participar do reality show, mas explicou que preparou um treino de academia para cada dia de permanência do participante na casa para que o filho não perca o ritmo, a forma física e não deixe de lado a vida no atletismo.

Carlos Camilo de Oliveira é ex-atleta de atletismo e em 1984, chegou a ser convocado para a Olimpíada em Los Angeles, mas não conseguiu ir por lesão. Ele é a inspiração de seu filho para seguir a carreira de atleta.

Continua após a publicidade

Desistência de dois mundiais no atletismo

Embora o pai e treinador Carlos Camilo tenha o cuidado de elaborar um plano de estratégia para que a resistência física de Paulo André não seja afetada, se ele permanecer os três meses no jogo, o resultado de todo esforço e planejamento não será visto tão cedo nas pistas de atletismo.

Para estar na casa, Paulo André desistiu de participar do campeonato mundial Indoor que acontece em março, em Belgrado, Sérvia. Mas seu treinador garante que ele estará preparado para competir por medalha no campeonato mundial que acontece ainda este ano, nos Estados Unidos.

Sobre Paulo André 

Paulo André Camilo de Oliveira tem 23 anos, nasceu em Santo André, no ABC Paulista no dia 20 de agosto de 1998, mas, apesar disso, ele se considera capixaba por crescer na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

Em 2021, poucos dias após a Olimpíadas de Tóquio, Paulo André se tornou pai e teve seu primeiro filho com a, agora, ex-namorada Thays Andreata. Na ocasião, a criança passou 21 dias no hospital, mas hoje está bem. O primogênito também se chama Paulo André.

Polêmicas

Nem só de atletismo se faz a vida pública de Paulo André. Antes mesmo de entrar no Big Brother Brasil, quando era especulada a sua participação no reality, tuítes de 2016 com expressões machistas, homofóbicas e preferências políticas foram resgatados por internautas, o que gerou polêmica e haters para o atleta.

No esporte, Paulo André é visto com uma ausência de humildade em suas comemorações quando conquista algo nas provas de atletismo. Em 2020, na final do Troféu Brasil, o atleta foi criticado por fazer um sinal de “silêncio” para a torcida de seu adversário, o também brasileiro, Felipe Bardi, quando venceu a disputa.

No Big Brother Brasil, o pai de Paulo André garante que todos os maus entendidos que o levaram a ser criticado serão revertidos. Segundo Carlos Camilo, o reality que gira em torno da convivência, deve mostrar a personalidade gentil e amigável de Paulo André.

Outra polêmica é como ficará a condição do esportista, já que ele recebe uma bolsa do Governo do Estado para treinar. Com a entrada na casa, Paulo André corre o risco de perder o Bolsa Atleta. Um dos requisitos para receber o recurso é o treino diário.

Paulo André foi um dos convidados para integrar o camarote. Nesta semana, ele passou a estar confinado com outros 19 participantes. A disputa entre os grupos camarote e pipoca é pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. A decisão de quem fica e quem sai da casa é do público, que vai acompanhar tudo o que acontece na casa mais vigiada do país durante três meses.

 

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
05:13 am
Anoitecer
06:27 pm
24ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.57 km/h
15/01
Qua
Mínima
22ºC
Máxima
26ºC
16/01
Qui
Mínima
23ºC
Máxima
27ºC
17/01
Sex
Mínima
24ºC
Máxima
28ºC
18/01
Sáb
Mínima
22ºC
Máxima
29ºC
Colunistas
Leticia Aguiar

Autoestima e recorte racial

Leia também