sábado, 18 de maio de 2024

Que final! Palmeiras e Corinthians decidem Libertadores Feminina

A Copa Libertadores Feminina terá uma final brasileira. Mas não será qualquer final. A grande decisão terá um dos maiores clássicos do Brasil. Palmeiras e Corinthians se enfrentam no sábado (21), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cáli, na Colômbia.

O Timão chega à final após vencer o Internacional no pênaltis, nessa quarta-feira (18). As equipes ficaram no empate por 1 a 1 no tempo normal e, nas penalidades, as Brabas conseguiram mais uma classificação derrotando as Gurias Coloradas por 4 a 3. Esta será a quinta final de Libertadores do Corinthians Feminino, que pode conquistar seu quarto título.

Do outro lado, o Verdão bateu o Atlético Nacional (COL) por 3 a 1 na última terça-feira (17) e garantiu sua segunda final consecutiva. O Palmeiras busca sua segunda taça da Libertadores, já que conquistou o troféu no ano passado.

Capixaba na disputa

A capixaba Gabi Zanotti, campeã da Libertadores em 2019 e 2021, está entre as Brabas do Timão e agora busca seu tricampeonato particular. A jogadora já levantou 11 taças pelo Corinthians e, aos 38 anos, segue sendo uma das principais referências da equipe.

O treinador Arthur Elias fará sua despedida oficial do clube após a final da Libertadores Feminina. Com 15 títulos conquistados, o técnico tentará fechar sua passagem conquistando o tetra da competição continental. O Corinthians venceu o torneio em 2017, 2019 e 2021.

Veja também: 

Como os Jovens Estão Moldando o Futuro do Exercício

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Seleção de vôlei estreia com vitória na Liga das Nações Feminina

A seleção brasileira de vôlei iniciou a disputa da...

Jogos de Paris: equipe de natação contará com 18 atletas

A equipe de natação do Brasil para a próxima...

Tenistas Bia Haddad, Thiago Wild e Marcelo Melo vencem estreias em Roma

O tênis brasileiro teve 100% de aproveitamento em estreias...
g