O piloto capixaba Hugo Cibien vai enfrentar, neste sábado (21), um importante desafio pela categoria Império Endurance Brasil: a 37ª edição da Cascavel de Ouro. A prova automobilística é considerada uma das mais tradicionais do País e será realizada no autódromo de Cascavel, no oeste paranaense.
O circuito contará com um percurso de 3.058 metros e será disputado pelos carros mais rápidos do Brasil. A prova terá quatro horas de duração e a Curva do Bacião, conhecida por ser perigosa e desafiadora, promete deixar a corrida ainda mais emocionante.
Nesta etapa, o capixaba continuará pilotando o protótipo AJR, mas, desta vez, da Mottin Racing. Será a primeira corrida da Endurance Brasil no circuito parananese. Hugo Cibien falou sobre a dificuldade do circuito.
“O circuito de Cascavel é complicado como um todo, mas a curva do Bacião é particularmente complexa, definida por quase todos os pilotos como a mais desafiadora do Brasil. Talvez, por isso, a Endurance Brasil nunca tenha andado aqui. O Stock Car freia na reta a mais de 230km/h, mergulha e faz essa curva de 180 graus e raio longo e cerca de 300 metros de extensão a mais de 180 km/h. Os Fórmula 3 faziam a curva a 230km/h. Nossos protótipos devem ir mais por aí”, disse Hugo Cibien.
A Cascavel de Ouro terá largada às 11 horas e será transmitida pela BandSports, CATVE e Youtube da Império Endurance.
1ª Feira de Cerâmica e Decoração do ES reúne mais de 100 artesãos