sábado, 25 de maio de 2024

Libertadores: times brasileiros entram em campo pelos jogos de ida das semifinais

Vai começar a semifinal da Libertadores 2023 e com a certeza de time brasileiro garantido na final. No duelo de clubes do Brasil, Fluminense e Internacional se enfrentam no Maracanã nesta quarta-feira (27), às 21h30.

Já o Palmeiras encara o Boca Juniors, nesta quinta-feira (28), no estádio Lá Bombonera, na Argentina, também às 21h30.

Fluminense

A equipe carioca entrará em campo com a força máxima na partida de ida contra o time gaúcho. O Fluminense precisa, em casa, vencer com uma boa diferença de gols e assim levar uma boa vantagem no jogo de volta em Porto Alegre.

A partida de volta entre Fluminense e Internacional está marcada para o dia 4 de outubro, às 21h30, no Beira-Rio.

Internacional

O Internacional jogará contra o Fluminense com três jogadores pendurados: Gabriel Mercado, Charles Aránguiz e Alan Patrick. O trio não pode levar nenhum cartão amarelo. Caso contrário, não participam do confronto de volta.

É a segunda vez que Fluminense e Internacional se enfrentam pela Libertadores. A primeira foi em 2012, pelas oitavas de final da competição, quando os cariocas se deram melhor após um empate sem gols no Beira-Rio e uma vitória no duelo da volta no Maracanã por 2 a1.

Palmeiras

O Palmeiras realizou uma ótima campanha até aqui na Libertadores. Assim como Inter, Fluminense e Boca, o Verdão também foi o líder de seu grupo após as seis rodadas iniciais. Foram 15 pontos após vencer em casa as três partidas: Bolívar (4 x 0), Barcelona de Guayaquil (Equador, 4 x 2) e Cerro Porteño (Paraguai, 2 x 1).

Fora de casa, perdeu para os bolivianos (1 x 3), porém derrotou equatorianos (2 x 0) e paraguaios (3 x 0). Nas oitavas, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG (1 x 0 e 0 x 0). E nas quartas, o Deportivo Pereira (Colômbia) por 4 x 0 e 0 x 0. Dudu segue em recuperação após cirurgia realizada no joelho.

A partida de volta entre Palmeiras e Boca Juniors será no dia 05 de outubro, no Allianz Parque, às 21h30.

A final da Libertadores será no dia 4 de novembro, no Maracanã.

Leia também: 

Canoa Havaiana: capixabas disputam o campeonato brasileiro no DF

Jorge Félix
Jorge Félix
Jorge Félix é jornalista e radialista com experiência na área esportiva há 38 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g