sábado, 25 de maio de 2024

Jogos da Juventude: dupla capixaba de vôlei de praia conquista medalha ouro em SP

Dois talentos capixabas, Thiago Resende Grafanassi e Pedro Henrique Pamplona, ambos de 17 anos, conquistaram a única medalha de ouro do Espírito Santo na abertura dos Jogos da Juventude, principal competição escolar do País, que este ano acontece em Ribeirão Preto (SP).

A dupla venceu os paranaenses Wagner e Guilherme por 2 sets a 0, e subiu ao topo do pódio pela primeira vez. Essa foi a segunda participação de Thiago nos Jogos da Juventude. Ele foi bronze no ano passado, com outra dupla e em outra divisão. Agora se despediu com a medalha de ouro na 1ª Divisão.

O jogador comentou: “a medalha de ouro é uma emoção muito boa”. Thiago, de 1,72m, é aluno do Colégio UP de Jardim da Penha, em Vitória. Com 17 anos ele se despede dos Jogos da Juventude, mas quer continuar no vôlei e disputar outras competições.

Se Thiago é o mais experiente da dupla, Pedro, de 1,93m, tem apenas um ano de vôlei. “É uma medalha que eu dedico a todos que acreditaram em mim e que me ajudaram”, comentou o estudante do Colégio Pio XII, de Vila Velha. O treinador da equipe é Sanderson Pimentel.

A expectativa é que o Espírito Santo conquiste mais medalhas em outras modalidades nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto (SP).

O vôlei de praia feminino e masculino do Espírito Santo já é destaque no mundo há vários anos. Daqui do Estado, por exemplo, já foram revelados atletas olímpicos e mundiais como Alison, Fábio Luiz, Loiola, André Stein, Larissa e Lili. Uma nova geração vem ocupando o seu espaço. Esta tradição de grandes nomes da modalidade que surgem em terra capixaba se confirma mais uma vez.

Leia também:

Ex-jogador da seleção brasileira de futebol de areia cria projeto social em Vitória e Serra

 

Jorge Félix
Jorge Félix
Jorge Félix é jornalista e radialista com experiência na área esportiva há 38 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g