O Ceilândia-DF partiu para o ataque com o objetivo de levar a sua torcida ao estádio no jogo de volta contra o Vitória, neste sábado (5), no Abadião, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Na partida de ida o Vitória venceu de 1 a 0, no estádio Salvador Costa.
No confronto decisivo marcado para o Distrito Federal, a diretoria do Ceilândia lançou a promoção com preço único a R$ 10 e entrada gratuita para os torcedores com a camisa do clube ou quem estiver acompanhado de crianças. Anteriormente, os preços eram R$20 (inteira).
São iniciativas adotadas pelos dirigentes depois da queda da invencibilidade no Brasileirão da Série D. E agora a necessidade de virada diante do Vitória. A última vez em que o Gato Preto, como é conhecido o Ceilândia-DF, teve um jogo de mata-mata pela Série D em casa foi pelas oitavas de final em 2017, na melhor campanha do time na competição.
Na ocasião, perdeu as duas partidas contra o América de Natal-1 x 0 no Distrito Federal e 2 x 1 no Rio Grande do Norte. Seis anos depois o Ceilândia está de volta à fase eliminatória.
Situação
O Vitória pode até empatar, no jogo da volta, que mesmo assim avança para as oitavas de final da Série D. Ao Ceilândia resta vencer, por pelo menos dois gols de diferença, para seguir no Brasileirão. Caso o Gato Preto vença por um gol de vantagem, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Partida de volta: Vitória-ES x Ceilândia-DF
Data: sábado 05/08
Horário: às 15h30 (de Brasília)
Local: estádio Abadião, no Distrito Federal.
Leia também:
Campeonato Capixaba de Futebol Feminino 2023: definidos os semifinalistas