...

Sampaoli acredita na classificação após vitória sobre o Olimpia na Libertadores

O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, demonstrou confiança na classificação de sua equipe para as quartas de final da Libertadores, após a vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia na partida de ida das oitavas, realizada no Maracanã nesta quinta-feira (3). Apesar da vitória, Sampaoli reconheceu a necessidade de melhorar quando enfrenta times que jogam de forma mais fechada.

No segundo tempo, o treinador promoveu uma mudança estratégica, posicionando Bruno Henrique de forma mais centralizada no ataque rubro-negro. Foi em uma bela cabeçada do atacante, após cruzamento de Gabigol, que o gol da vitória do Flamengo saiu. Sampaoli ressaltou que essa modificação foi decisiva para o resultado positivo.

“O Olimpia recuou muito. No segundo tempo, eu tive que fazer uma mudança estrutural na posição do Bruno Henrique, isso fez com que chegássemos ao gol, poderíamos fazer um gol a mais, tivemos muito controle, deveríamos ter mais situações. O time tem que melhorar quando acontece esse tipo de jogo, temos que resolver com maior contundência”, afirmou Sampaoli.

O técnico também destacou o desempenho do Flamengo em partidas fora de casa nas competições de mata-mata e elogiou a experiência do elenco para o confronto decisivo no Defensores del Chaco, no Paraguai, na próxima quinta-feira, às 21h. Um empate garante a classificação do Rubro-Negro.

“Desde que eu assumi, todas as definições foram fora de casa. O grupo teve grandeza para definir, inclusive na primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Estou confiante no grupo, que tem muita experiência e muita hierarquia para enfrentar essas situações. Acho que o jogo de volta no Paraguai vai ser muito difícil, mas estou confiante”.

Sampaoli antecipa uma partida disputada, com muitos lançamentos, bolas longas e cruzamentos na área rubro-negra em Assunção. Ele destacou a grande disputa pela segunda bola. O treinador deixou claro que a equipe não irá se defender apenas para segurar a vantagem de 1 a 0.

“Acho que o jogo de volta vai ser um jogo direto. Eles vão jogar no 4-2-4, lançando bolas o tempo todo, jogando com a segunda bola. Tentarão nos submeter a essa verticalidade, nos empurrando. Temos que ser muito inteligentes e ter a capacidade de poder jogar e ter o controle do jogo. Se recuarmos muito lá, será fatal para o Flamengo, porque é o que eles pretendem e fazem melhor. Temos que jogar e ser pacientes, encontrar os espaços que hoje não tivemos”, comentou. Com informações do ge.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Atleta capixaba vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20

Natural de Conceição da Barra, Edimara Alves representará o...

Mais capixabas conquistam vagas nas Paralimpíadas de Paris

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou, nesta quinta-feira (11),...

Estádio Kleber Andrade vai receber jogo entre Cruzeiro e Fortaleza

No dia 04 de agosto, o Estádio Estadual Kleber...
g