Depois de uma edição de sucesso com o novo formato, a Federação Capixaba de Desporto Escolar – FECADE, decidiu manter a participação de escolas da rede pública nos Jogos Estudantis.
Colocando em prática aquela frase famosa no mundo do esporte, que em time que está ganhando não se mexe, a FECADE mantém a estratégia da edição anterior e chega para os Jogos Estudantis 2023.
Repetindo o que foi sucesso em 2022, a FECADE mantém a participação de escolas da rede pública de ensino em mais uma edição da competição. O presidente da FECADE, Lidimar Antônio Marquez, explicou que “a expectativa da Federação é superar, mais uma vez, o número de inscritos”.
No ano passado muitas escolas deixaram para garantir vaga na última hora, desta vez, segundo Lidimar, a procura começou mais cedo.
Inscrições
As instituições de ensino das redes pública e privada têm até o dia 13 de agosto carimbar vaga para a competição.
O formulário de inscrições e o regulamento da competição estão disponíveis no link. A inscrição só é efetivada após o pagamento das taxa de R$ 250.
Já a inscrição dos alunos-atletas poderá ser realizada após a confirmação da presença das equipes.
Modalidades
Tem modalidade estreando nos Jogos Estudantis 2023. É o vôlei de praia. As partidas serão disputadas no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, que fica na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória.
Além do vôlei de praia, outras cinco modalidades estarão nos Jogos Estudantis: vôlei de quadra, basquete, handebol, futsal e futebol society.
Leia também:
Campeonato Capixaba de Futebol Feminino 2023: definidos os semifinalistas