...

Capixabas se destacam no Mundial de natação da Inglaterra

A natação capixaba conseguiu ótimos resultados no Campeonato Mundial Paralímpico, na Inglaterra. Mariana Gesteira e Patrícia Pereira representaram o Espírito Santo na Seleção Brasileira.

Com o recorde de 27s70, Mariana se sagrou bicampeã mundial nos 50 metros livre. A competição foi encerrada no último domingo (06) e reuniu 538 paratletas de 67 países.

Mariana Gesteira, que é nadadora do Clube Álvares Cabral e disputa a classe S9, foi ouro nos 50m livre, prata nos 100m livre e ganhou três bronzes nos 100m costas, revezamento misto 4x100m medley e revezamento misto 4x100m livre.

Patrícia Pereira voltou para casa com duas medalhas de prata nos 50m livre e no revezamento misto 4x50m livre e um bronze  nos 150m medley classe SM4. Além disso ela foi a quarta colocada nos 50m peito classe SB3 e ficou em quarto lugar.

Com 46 medalhas na bagagem (16 ouros, 11 pratas e 19 bronzes), o Brasil terminou sua participação em quarto lugar no geral. A Itália ficou em primeiro (26 ouros, 15 pratas e 11 bronzes) e em segundo a Ucrânia (20 ouros, 13 pratas e 22 bronzes).

Leia também:

Confederação de Atletismo convoca Paulo André para o Mundial na Hungria

 

 

 

Jorge Félix
Jorge Félix
Jorge Félix é jornalista e radialista com experiência na área esportiva há 38 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Estádio Kleber Andrade vai receber jogo entre Cruzeiro e Fortaleza

No dia 04 de agosto, o Estádio Estadual Kleber...

Equipe feminina de handebol convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

O técnico Cristiano Rocha anunciou nesta quinta-feira (4) a...
g