...

Paulo André: hexacampeão do Troféu Brasil de atletismo de olho nas Olimpíadas 2024

O velocista Paulo André voltou com tudo às pistas de atletismo e venceu o Troféu Brasil em Cuiabá, Mato Grosso.

O ex-BBB foi o mais rápido na bateria final dos 100m com o tempo de 10.15s. Com este resultado, PA vai correr no Sul-Americano de atletismo que acontecerá em São Paulo (SP), entre os próximos dias 28 e 30 de julho.

O Sul-Americano é a última competição que contará pontos para conseguir a classificação para disputar o Mundial 2023, em Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto.

O Troféu Brasil é apenas o segundo que Paulo André disputa. Em abril ele esteve presente no Desafio promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo, mas sofreu uma lesão na final.

O atleta, que tem o pai Carlos Camilo como treinador, já era reconhecido como um dos principais corredores do mundo, sendo semifinalista dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e campeão mundial com o revezamento 4x100m da equipe brasileira em 2019.

A fama aumentou fora do esporte depois do BBB 22. Paulo André é influenciador e modelo. O corredor busca bater o recorde brasileiro e sul-americano nos 100m que ainda pertence a Robson Caetano, cravando em 1988 10.00 segundos no Campeonato Íbero-Americano. Robson Caetano foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

Em entrevista durante o treinamento em Vitória perguntei a Paulo André qual seria o seu principal objetivo e ele respondeu: “chegar em mais uma Olimpíada. O foco está voltado para que isso aconteça”.

Leia também: 

Regência, em Linhares, recebe grandes nomes do surfe nacional

Jorge Félix
Jorge Félix
Jorge Félix é jornalista e radialista com experiência na área esportiva há 38 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Estádio Kleber Andrade vai receber jogo entre Cruzeiro e Fortaleza

No dia 04 de agosto, o Estádio Estadual Kleber...

Equipe feminina de handebol convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

O técnico Cristiano Rocha anunciou nesta quinta-feira (4) a...
g