Mais líder do que nunca, o imparável Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (9), chegou a 36 pontos e abriu 10 pontos para o vice-líder Flamengo. A vitória alvinegra fora de casa ainda contou com gritos de “olé” e deu ao Glorioso o status de time a ser batido no Brasileirão.
Apesar da vitória, o Fogão sofreu no primeiro tempo. No entanto, o alvinegro soube ter paciência e foi eficiente ao liquidar a fatura e garantir os três pontos na etapa final. O técnico interino Cláudio Caçapa comemorou o bom momento da equipe e disse que a chance de levantar a taça de campeão é real.
“O Botafogo mostra que pode conquistar o título e vai brigar para que isso aconteça. Ganhamos do Palmeiras, do Grêmio… O acaso está longe. Hoje o Botafogo confirma que vai brigar pelo título. Ainda faltam muitas rodadas, mas está no caminho certo”.
Sofrendo uma grande pressão do Grêmio nos 45 minutos iniciais, o Fogão conseguiu se segurar e se reorganizar no segundo tempo. Caçapa entendeu que a equipe estava produzindo abaixo do normal, muito pela tentativa de ter a posse de bola. O treinador então promoveu as entradas de Matías Segovia e Marçal, marcando o retorno do lateral após recuperação de lesão no joelho.
O time melhorou e foi assim que abriu o placar. A jogada se construiu pela disputa de Segovia com Bruno Alves, que Di Plácido, participativo no jogo, cruzou para Eduardo na entrada da área inaugurar o marcador: 1 a 0.
Depois, Marlon Freitas trocou passes com Segovinha, envolveu a defesa do Grêmio, avançou à linha de fundo e fez o cruzamento para Carlos Alberto dar números finais no placar e fazer a torcida alvinegra explodir de emoção: 2 a 0.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.