Fluminense e Flamengo realizaram um clássico movimentado no Maracanã que terminou empatado em 0 a 0, no domingo (16). Porém, um dos lances mais marcantes aconteceram já no fim da partida.
Nos acréscimos do segundo tempo, Marcelo aplicou uma bela caneta em Luiz Araújo. Logo depois do drible, o camisa 12 deu uma risada. Segundos depois, o atacante rubro-negro deu um carrinho no lateral, que precisou ser substituído após a pancada sofrida.
Assista ao lance
Que é isso, Marcelo… Cruel… Que caneta absurda! Luiz Araújo ainda acabou expulso após revisão de vídeo… pic.twitter.com/yHimVAxid2
— ge (@geglobo) July 16, 2023
Inicialmente, o árbitro Sávio Pereira marcou a falta e aplicou o cartão amarelo. No entanto, ao ser chamado pelo VAR, mudou a decisão e trocou o amarelo para vermelho. Na saída de campo, Marcelo saiu com o joelho protegido, com uma bolsa de gelo.
O artifício de saber dar caneta, chapéu, drible da vaca e outros recursos, não podem ser considerados humilhantes e sim a arte do autora da proeza. Fosse nesse sentido, todo gol passaria a ser considerado humilhante ao goleiro.