A atleta capixaba levantou o troféu e comemorou o título junto ao Internacional. Nas palavras de Marzia de 19 anos, o time gaúcho “pocou” no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 2023 e tudo foi “massa” demais.
A jovem jogadora ajudou as gurias coloradas na conquista do bicampeonato ao vencer nos pênaltis o São Paulo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. No tempo regular, as equipes empataram por 1 a 1.
A final deste ano foi a reedição da decisão de 2022 da Competição, quando o Internacional também foi campeão.
Nas redes sociais a jogadora compartilhou: “Ainda sem acreditar, um grande sonho realizado”.
Trajetória
Fernanda Raposo, mãe da atleta, destacou que desde criança a filha é apaixonada por futebol. Em Vitória. Marzia treinou em uma escolinha e depois de participar de um torneio nacional ela foi convidada para jogar na equipe de futsal do Corinthians, em 2018.
De São Paulo ela foi para Belo Horizonte, onde jogou pelo Cruzeiro. Marzia ainda passou pelo Vasco e Santos, onde foi vice-campeã brasileira sub-17 e vice-campeã paulista na categoria principal.
A jogadora capixaba tem contrato de 2 anos com o Internacional. O clube de Porto Alegre será um dos representantes do Brasil na Libertadores na Colômbia, em setembro.
Leia também:
Jorge Félix é jornalista e radialista com experiência na área esportiva há 38 anos.