As equipes capixabas que disputam a Série D do Brasileirão vêm de maus resultados da última rodada. O Vitória perdeu por 3 a 2 para a líder Portuguesa (RJ), fora de casa. Já o Real Noroeste amargou um revés de 1 a 0 contra o Resende, em pleno José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, Noroeste do Espírito Santo.
Apesar do resultado adverso, o Alvianil da capital ainda pode retornar ao G4 do grupo 6 na rodada deste fim de semana. Pela sétima rodada, a Águia de Bento Ferreira encara o Nova Iguaçu (RJ) – lanterna com 2 pontos -, no estádio Salvador Costa, às 15h, deste sábado (10). Caso vença, o Vitória chegaria aos 10 pontos, mas ainda teria de torcer por tropeços de Resende (RJ), que tem 8 pontos, e Democrata GV (MG), que está com 9.
Além disso, ainda tem o Santo André (SP) – com 8 pontos -, que está na quinta posição da chave e também busca um lugar no G4.
Por falar no time do ABC paulista, este será o adversário do Real Noroeste, também neste sábado, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Os Merengues buscam uma reação no campeonato, uma vez que em seis jogos marcou apenas 4 pontos e amarga, neste momento, a vice-lanterna do grupo.
Outros jogos
Também pela sétima rodada da Série D, outros dois confrontos podem mudar as quatro primeiras posições do grupo 6.
Em Governador Valadares (MG), o Democrata recebe a Portuguesa, no estádio Mamudão, às 16h, deste domingo (11). Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Resende enfrenta, em casa, o Athletic Club (MG), no estádio do Trabalhador.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.