O Palmeiras retornou ao Brasileirão com derrota. Em confronto jogado na noite desta quarta-feira, 21, a equipe de Abel Ferreira perdeu de 1 a 0 para o Bahia.
Thaciano marcou nos acréscimos e acabou com a invencibilidade do Palmeiras competição. Esta foi a 11ª rodada do campeonato.
Apesar da derrota, no 1º tempo, o Bahia não criou chances claras enquanto o Palmeiras dominou as principais ações e criou boas oportunidades de largar na frente com Zé Rafael, Artur e Endrick.
Nos acréscimos, Artur chutou rasteiro, e Marcos Felipe defendeu em cima da linha. Os jogadores do Alviverde pediram o gol, mas o árbitro manteve a decisão de campo.
No 2º tempo, o time de Abel seguiu em cima. Aos 11, Dudu chutou, mas Marcos Felipe parou a boa com sua defesa. O Bahia aproveitou e com Acevedo puxou contra-ataque e acionou Kayky, que arriscou e viu a bola passar raspando a trave de Marcelo Lomba.
Foi aos 47 minutos que Marcelo Lomba deu rebote no chute de Danielzinho, e Thaciano tocou livre para cravar a vitória do Bahia. Com o resultado, o Bahia encerrou a sequência negativa de oito jogos sem vencer na temporada, e, ainda acabou com invencibilidade de 10 rodadas do Palmeiras .
A equipe de Abel ainda corre o risco de ver o Botafogo disparar na liderança, e de perder a segunda colocação na competição para o Flamengo.