Time venceu o Real Noroeste e agora ocupa a terceira colocação do grupo 6
A Série D do Campeonato Brasileiro, reúne dois times capixabas, o Vitória e o Real Noroeste. Um da capital e outro do interior, sendo considerados como os melhores capixabas do país. E ambos estão no mesmo grupo da competição, no caso o 6.
O grupo é forte, com times do Rio, São Paulo e Minas Gerais, ou seja, todos os jogos vão ser decisões para os nossos times. E no último sábado, tivemos o confronto local, onde o Vitória foi até Águia Branca, norte do estado enfrentar o Real Noroeste.
O resultado foi favorável ao time da capital, que venceu por 2 a 0 e entrou no G4, zona de classificação para a próxima fase. O time do Vitória tem 4 pontos e o time do Real Noroeste está com 3. Quem lidera o grupo é a Portuguesa da Ilha do Governador, com 9 pontos em 3 jogos, dando indício de que vai dominar o grupo.
Claro que ainda faltam 11 rodadas até o fim da fase de grupos, 33 pontos em jogo, onde conquistá-los fora e em casa é fundamental para a aspiração dos competidores.
Os times capixabas fizeram um grande investimento para a competição, e podem sim fazer bonito neste grupo, onde Portuguesa e Santo André, são favoritos. E por sinal, os dois times venceram. No caso o Santo André venceu o Vitória, e a Portuguesa venceu o Real Noroeste.
A competição é acirrada, mas estou com esperança de que os times capixabas irão fazer bonito no torneio, e vão trazer a classificação. Se olharmos no papel os times do estado estão nivelados com os outros times do grupo, e vão ter que jogar muito bem em casa, fazer o mando de campo valer.
O próximo jogo do Vitória é contra o Democrata de Governador Valadares, no Salvador Costa, bom confronto para o time alvianil se consolidar no G4 e manter o sonho de classificação ainda mais vivo.
Já o Real Noroeste visita o Athletic, em Minas Gerais e precisa vencer para se manter com chances de classificação, mesmo que o campeonato esteja no início, um bom começo faz toda a diferença, ainda mais em um competição de tiro curto que é a primeira fase da Série D.