De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians pode estar enfrentando uma ação judicial devido a uma porcentagem da venda do jogador Pedrinho que ainda não foi paga ao empresário do atleta.
O agente alega que o clube não pagou 30% da transação pelo jogador vendido ao Benfica em 2020, e agora ameaça ir à Justiça para cobrar 8 milhões de euros, que incluem multa e juros. O valor original era de 6 milhões de euros.
O empresário Will Dantas, que representa Pedrinho, afirma que o Corinthians ainda deve a ele 5,4 milhões de euros, que correspondem aos 30% da venda do jogador. Segundo o acordo inicial, a diretoria do clube deveria ter pago as outras parcelas no início e no fim de 2022, o que não ocorreu.
Em publicações em suas redes sociais, Will Dantas já havia feito indiretas ao Corinthians, como quando disse: “25 milhões na conta, me dá 20 para amortizar (a dívida) e fica com cinco de troco. Vai, Corinthians. Quero o título agora, sacana.”
O empresário também escreveu: “2 a 0 aos 46… Já era, faz o cheque, CBF. Hei, Duílio, vamos ter aquela conversinha de pé de orelha, papai.”
Pedrinho é cria do Terrão e subiu ao time profissional do Corinthians em 2017. No clube, o meia conquistou quatro títulos: três Campeonatos Paulistas e um Brasileiro. Ele disputou 134 jogos e marcou 11 gols.