A fase do Botafogo não é das melhores. O time do técnico Luís Castro não vem apresentando um bom futebol e os últimos resultados mostram isso: derrota por 1 a 0 no Campeonato Carioca para o Flamengo, que jogou com um time formado por vários garotos do sub-20, e um empate em 1 a 1 contra o Sergipe pela Copa do Brasil, arrancado no último lance do jogo, mas que valeu a classificação para a segunda fase.
A esperança do torcedor botafoguense é de que o Glorioso possa virar esse jogo respirando novos ares. Neste domingo (5), o Fogão encara o Resende pela décima rodada do Cariocão, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 16h.
O time da estrela solitária, porém, terá ao menos quatro desfalques certos: Joel Carli, Marçal e Tiquinho Soares, que foram expulsos contra o Flamengo; e Patrick de Paula, que teve detectada uma lesão grave no joelho e está fora da temporada.
Na quinta colocação do campeonato com 16 pontos, o Botafogo está colado no Volta Redonda (4º lugar), que tem a mesma pontuação, mas fica atrás no número de gols marcados (18 a 11 para o Voltaço). Neste contexto, a vitória torna-se indispensável para seguir na luta por uma vaga nas semifinais.

Torcida promete festa
Mesmo sabendo do momento ruim, os torcedores alvinegros não abandonam o time e prometem fazer festa no Klebão. A torcida Loucos pelo Botafogo Espírito Santo vai levar balões e banda para fazer barulho e empurrar a equipe para cima do Resende.
Thiago Demuner, um dos diretores da torcida, disse que a festa está garantida. “Estamos preparando uma incrível festa com balões, faixas e banda com bateria. Nossa torcida é fiel ao Botafogo e qualquer pessoa pode participar”, declarou Thiago.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.