sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Com lesão superada e ritmo adquirido, Flamengo vê Gerson pronto fisicamente para decolar em 2023

Gerson voltou ao Flamengo em janeiro com pompa e circunstância. A negociação foi fechada em 16 milhões de euros, uma das maiores do clube e também das mais festejadas em função da identificação e idolatria criadas na primeira passagem. Até o momento, porém, o Coringa não vingou.

Continua após a publicidade

A expectativa dentro do Ninho é de que isso mude agora porque, em análise interna, o camisa 20 enfim está pronto para apresentar o seu melhor fisicamente devido a dois fatores: readquiriu ritmo de jogo e está 100% recuperado da lesão no tornozelo direito, sofrida contra o Volta Redonda.

O atleta de 25 anos foi informado nesta semana pelo Flamengo que está pronto para desempenhar o melhor de si no aspecto físico. A reabilitação em relação ao problema no tornozelo direito foi um pouco mais demorada porque Gerson, que ficou de fora do primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, atuaria no sacrifício na partida de volta, no Maracanã – entrou aos 27 minutos do segundo tempo.

Continua após a publicidade

Após a derrota para os equatorianos do Independiente del Valle, deixou o Maracanã mancando bastante e com uma bolsa de gelo sobre o tornozelo. Cinco dias depois, no domingo, voltaria ao mesmo estádio para enfrentar o Vasco. Levou duas pancadas de Jair na região durante derrota por 1 a 0, mas ficou os 90 minutos em campo.

Gerson voltou ao Flamengo como ídolo da torcida – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na quarta seguinte, encarou o Fluminense (derrota por 2 a 1), e, em dividida com o Pirani foi acertado no mesmo lugar. No final do jogo, perdeu a cabeça e chutou o adversário no chão. Levou amarelo e ficou fora da primeira partida da semifinal.

Logo no início de novo confronto com o Vasco (vitória por 3 a 1), aos 23 minutos, foi atingido por Alex Teixeira. De personalidade avessa a fazer fita em campo, Gerson se contorceu na maioria das pancadas que levou e chegou a demonstrar expressão de angústia com a sequência de entradas duras recebidas.

Esses 13 dias entre a vitória sobre o Vasco e o primeiro jogo da decisão com o Fluminense são aproveitados pela comissão do Flamengo para deixar Gerson inteiro, na ponta dos cascos. Até porque o déficit físico não é decorrente somente da lesão e das pancadas.

*Informações do portal GE

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:58 am
Anoitecer
05:50 pm
22ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
3.09 km/h
02/11
Sáb
Mínima
21ºC
Máxima
25ºC
03/11
Dom
Mínima
21ºC
Máxima
26ºC
04/11
Seg
Mínima
22ºC
Máxima
26ºC
05/11
Ter
Mínima
22ºC
Máxima
25ºC
Colunistas
Myrna Morelli

Brasil, terra do Saci: vamos celebrar nosso folclore!

Leia também