O clube do Fluminense anunciou a renovação de contrato do atacante Cano por mais três anos, até o fim 2025. O acerto já estava feito verbalmente, mas mesmo sem o seu empresário presente, o argentino resolveu antecipar o processo, antes de viajar para a Copa do Mundo como torcedor durante as férias, e assinou o novo vínculo nesta sexta-feira (18) na sede do clube nas Laranjeiras.
Aos 34 anos, o atacante terminou a temporada em alta e foi o artilheiro do Brasil em 2022 com 44 gols.
“Estar em Laranjeiras representa muito, pois tem muita história aqui, representa tudo o que o Fluminense é. Este é um momento especial em minha carreira, único. Poder assinar esse novo vínculo aqui, por mais três anos, é motivo de muito orgulho. Espero estar sempre à altura para poder ajudar o Fluminense. Que a torcida possa continuar fazendo o L e apoiando nosso time. Estamos preparados para tudo e no próximo ano vai dar tudo certo, vamos conseguir muitas coisas importantes”, comemorou o atleta em declaração ao site do clube.
“É um orgulho muito grande, estou muito feliz. Gostaria de parabenizar o trabalho de todos os companheiros, pois foram eles que me motivaram a continuar trabalhando e fazendo gols. Também gostaria de agradecer ao presidente e à diretoria por me permitirem ficar aqui mais três anos. É um orgulho grande, são palavras de agradecimento, pois a verdade é que sou muito feliz aqui e estou desfrutando muito. Espero continuar fazendo história, para levantar taças e seguir brigando muito no próximo ano pela Libertadores, pois sonhamos muito com isso”, completou.
O presidente tricolor, Mário Bittencourt, também esteve na sede para a assinatura, posou para fotos com o atacante e comemorou o surgimento de um novo ídolo logo após a aposentadoria de Fred:
“Tivemos há pouco tempo a despedida do Fred, que é um dos maiores ídolos da história do clube. E hoje se concretiza mais um pedaço da trajetória de um novo ídolo que está se formando no Fluminense. Este é um clube gigante, que vive de títulos e de ídolos. Somos tão agraciados que quando nos despedimos do Fred, firmamos um novo contrato com o Cano para que ele possa ficar mais alguns anos no clube para encher a torcida de alegria e seguir fazendo muitos gols”, finaliza.
Autor de 44 gols na temporada, Cano quebrou vários recordes em 2022, incluindo o maior artilheiro de uma edição de Campeonato Brasileiro de pontos corridos e de goleador do país desde a contabilização dos dados de todas as divisões, em 2008, superando os 43 de Neymar pelo Santos em 2012 e Gabigol pelo Flamengo em 2019.