Policiais prenderam um homem, de 59 anos, coordenador de uma escola de Linhares, acusado de abusar sexualmente de uma aluna de sete anos. As investigações sobre o caso começaram na última quarta-feira (07), quando o Conselho Tutelar foi acionado pela escola.
O Conselho Tutelar Regional II registrou o boletim de ocorrência sobre os fatos. A mãe da vítima levou a filha ao posto de saúde após a criança se queixar de dores na região da vagina, útero e ao urinar. De início, havia a desconfiança de infecção urinária, mas mesmo com remédios, a dor não passava.
“A mãe da vítima notou que a região da vagina de filha estava saindo um líquido branco e a questionou se alguém tinha mexido com ela, a filha começou a chorar e relatou que o coordenador de sua escola a teria levado para a casa dele”, conta a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), delegada Silvana Paula Castro.
A vítima ainda afirmou que os fatos aconteceram por duas vezes e que o suspeito a ameaçou falando que mataria a mãe da criança, se ela contasse a alguém.
Foi representado pela prisão do suspeito e o mandado foi cumprido, nesta terça-feira (13). Ele foi interrogado e negou os fatos. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra.
Estupro de vulnerável aumenta no ES: crianças e adolescentes na mira dos agressores