A Desportiva Ferroviária sentiu o sabor amargo da derrota logo no primeiro jogo do Capixabão 2023, quando encarou o Vitória, no clássico disputado no sábado passado (21), no Salvador Costa. A equipe grená, que não havia sofrido gols nos amistosos, levou dois gols do Alvianil e o técnico Roy busca corrigir os erros que ocorreram na primeira partida.
Neste domingo (29), a Locomotiva Grená encara o Atlético Itapemirim, às 10h, no Engenheiro Araripe e só a vitória interessa para as duas equipes. O jogo não terá a presença da torcida devido a uma punição sofrida no ano passado, durante jogos da Copa Espírito Santo.
Roy avaliou que o time como um todo precisa melhorar, mas disse que o foco principal dos treinamentos da semana foram na parte defensiva.
“Quando não se tem resultado positivo, precisa melhorar o todo. A parte defensiva eu costumo trabalhar muito e estamos buscando esse equilíbrio entre os setores. As equipes do Capixabão buscam jogar no erro do adversário. Foi o que aconteceu contra o Vitória, que mesmo tendo uma boa equipe, jogou no nosso erro e fizeram dois gols. Temos que corrigir isso para o próximo jogo”, afirmou o treinador grená.
O técnico declarou que deve repetir o time que perdeu para o Vitória, mas espera por outra postura. A única mudança pode ser na zaga, com a entrada de Sorriso.
“A equipe vai ser mantida. Foi o primeiro jogo e é importante que a gente dê essa tranquilidade para os atletas. Claro, temos a volta do Sorriso, que fez os amistosos como titular e, por problemas de documentação, teve que ficar de fora. Estamos estudando esse retorno, ainda não está definido, mas praticamente é a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Vitória”, explicou Roy.
A provável escalação da Desportiva para o duelo contra o Atlético Itapemirim deve ser: Robert; Magno, Matheus, Daniel (Sorriso) e Bruno Barbosa; Esley, Christopher e Walbinho; Mikael, Rael e Marcudinho.
Tanto a equipe de Jardim América quanto o Galo de Itapemirim ocupam a parte de baixo da tabela do Capixabão, sem pontos marcados.
Alvará do estádio
Até o início desta semana, o Engenheiro Araripe estava sem o alvará do Corpo de Bombeiros. O Corpo de Bombeiros Militar informou, por nota, que a situação do estádio foi regularizada, em relação ao alvará de incêndio e pânico. Com isso, o Araripe poderá receber a partida deste domingo.