O Capixabão 2023 começa na próxima quinta-feira (19), mas ainda existem pendências a serem resolvidas. Três estádios estão com o alvará do Corpo de Bombeiros vencidos e, neste momento, não poderiam receber jogos do estadual de futebol.
O Robertão, na Serra, teve seu alvará vencendo no último dia 14. Segundo o presidente do Serra, Ervinio Ferreira Kuster, o clube já iniciou o processo de renovação do alvará e aguarda nova vistoria dos bombeiros.
É importante ressaltar que o Tricolor serrano estreia nesta quinta contra o Estrela do Norte, às 20h, e a partida está marcada para o Robertão.
O estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, passou por reformas e, além do alvará vencido, precisa de uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para ser liberado.
De acordo com o diretor-executivo da Desportiva, Carlos Farias, a Locomotiva Grená já realizou o pedido de vistoria para receber um novo alvará.
Já em Nova Venécia, o Zenor Pedrosa está com o alvará vencido desde 15 de agosto de 2022. O time da casa estreia no domingo (22), às 16h, contra o Vilavelhense, em jogo marcado para Nova Venécia.
A assessoria de imprensa do Leão do Norte informou que o processo de vistoria para o novo alvará já está finalizado e que até o final desta terça-feira (17) o estádio vai ser liberado pelo Corpo de Bombeiros.