sábado, 25 de maio de 2024

Temporada teatral gratuita da Fafi começa nesta segunda-feira (13)

A partir desta segunda-feira (13), a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) dá início a temporada de apresentações do exercício cênico “O Teatro de sombras de Ofélia”.

O objetivo da atividade é apresentar à sociedade a montagem cênica de formatura dos alunos do curso técnico em Teatro da escola.

O público poderá conferir gratuitamente, na sede da Fafi, no Centro Histórico de Vitória, a 11 sessões do espetáculo. As datas são: 13, 14, 17, 20, 21, 23, 24, 27, 28 e 30 de novembro e também no dia 1º de dezembro, sempre às 19h30.

“Vamos apresentar o rico trabalho final desenvolvido por esses alunos e alunas que receberam, ao longo de dois anos, investimentos em educação e qualificação profissional em Teatro. O trabalho está belíssimo”, antecipa a coordenadora da Fafi, Larissa Almeida.

Os ingressos das apresentações, que têm classificação indicativa livre, devem, mesmo sendo gratuitos, ser solicitados por meio da plataforma online Sympla. As vagas são limitadas.

O espetáculo

O espetáculo é uma produção teatral baseada na obra “O Teatro de Sombras de Ofélia”, do escritor alemão Michael Ende. O livro, que tem tradução de Luciano Vieira Machado, foi agraciado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) com o prêmio Monteiro Lobato de melhor livro traduzido para crianças.

Na história, após perder o emprego de que tanto gostava no teatro, a senhora Ofélia acaba esquecendo a velhice e a solidão quando encontra uma série de “sombras” que lhe pedem abrigo.

A obra literária conta com adaptação para o teatro de Necésio Pereira. O espetáculo tem orientação e direção-geral do professor Antônio Apolinário, preparação corporal e direção de movimento do professor Gil Mendes e preparação vocal e direção musical da professora Priscila Reis.

Exercício cênico “O Teatro de sombras de Ofélia”

Data: 13, 14, 17, 20, 21, 23, 24, 27, 28 e 30 de novembro e 1º de dezembro, sempre às 19h30.
Local: auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (FAFI) – Avenida Jerônimo Monteiro nº 656, Centro Histórico de Vitória.
Ingressos gratuitos: via Sympla

Classificação Indicativa Livre

Leia também:

Sambas do Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2024 chegam ao streaming; confira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g