sábado, 25 de maio de 2024

Orquestra capixaba se apresenta gratuitamente no RJ, MG e ES; veja as datas

A Trupe Barroca, orquestra capixaba, fará apresentações gratuitas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e também em Vitória. Desta vez, a orquestra apresenta o espetáculo “Concertos na Vila”, com obras de Vivaldi, Corelli, Leclair e Mozart.

As apresentações começam nesta segunda-feira (09) pelo Rio de Janeiro, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Campos dos Goytacazes. Do estado carioca, a orquestra segue para o Alto Caparaó em Minas Gerais, onde se apresentará na Primeira Igreja Presbiteriana na terça-feira (10). A apresentação em Vitória (ES) está prevista para o dia 30 de outubro, também uma segunda-feira, e acontecerá na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Vitória.

As apresentações também incluem masterclasses para alunos de projetos sociais e ensaios abertos.

O espetáculo “Concertos na Vila” será apresentado pelos músicos, Dennys Serafim (violista e cravista), Diego Adinolfi (violinista), Felipe Ribeiro (violinista) e Christian Munawek (violoncelista), com instrumentos de época e réplicas perfeitas.

As apresentações serão realizadas em espaços acessíveis para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida e oferecerá o acompanhamento de um intérprete de libras. A audiodescrição, se necessária, também será disponibilizada.

O projeto é uma realização da WS Projetos Criativos e do FUNCULTURA, da Secretaria de Estado da Cultura, conta com a parceria do Instituto Brasileiro de Cultura Artes (IBRAC), o apoio do projeto Orquestrando a vida e da OPAC.

Turnê “Concertos na Vila”, de A Trupe Barroca

Dia 09/10: Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, às 20h. Entrada gratuita.
Dia 10/10: Primeira Igreja Presbiteriana, em Alto Caparaó, Minas Gerais, às 19h30. Entrada gratuita.
Dia 30/10: Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Vitória, Espírito Santo, às 19h30. Entrada gratuita.

Leia também:

Festa da Polenta agora é patrimônio cultural do Espírito Santo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g