sábado, 25 de maio de 2024

Festival de Pescado e Frutos do Mar de Jesus de Nazareth começa nesta sexta (27)

Jesus de Nazareth, em Vitória, estará em festa a partir desta sexta-feira (27). O bairro terá a 1ª edição do Festival de Pescado e Frutos do Mar. O objetivo do evento, que segue até o domingo (29), é promover o turismo, o empreendedorismo, a gastronomia e a cultura além de apresentar ações de preservação do meio ambiente.

A presidente do Instituto Mão na Massa, Fernanda Pereira, destaca que o festival vai levar benefícios para a comunidade de Jesus de Nazareth. “Será um evento muito importante com geração de renda e trabalho para os moradores do bairro e celebração da herança cultural e da conexão deste local com o mar, criando oportunidades econômicas e educativas que beneficiarão a comunidade”, explica.

O Festival é uma realização do Capixaba HUB, formado pelo Instituto Mão na Massa e a Central das Comunidades, e conta com o apoio da prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cultura (Semc). A programação terá início às 15h nesta sexta-feira e às 10h no sábado e no domingo, indo até às 22h durante os três dias.

Confira a programação completa:

Circuito House Gourmet

  • Circuito que funcionará em tempo integral, onde os moradores poderão abrir suas casas para receber os turistas e venderem seus produtos gastronômicos produzidos domesticamente.

Circuito de Bares e Restaurantes

  • Esse Circuito funciona na comunidade há anos e oferece aos turistas que visitam a região a oportunidade de experimentar as delícias preparadas na comunidade. Dentre os estabelecimentos estão o Bar do Bigode, Restaurante do Languinho, Veredas Bar, Bar da Galera e Recanto da Passarela.

Circuito Food Trucks e Cervejas Artesanais

  • Este espaço funcionará na entrada do bairro, na Rua Afonso Sarlo, e contará com a presença da revendedora de cerveja e chopp Sem Freio Beer que realiza eventos próprios em outras comunidades da grande Vitória, com atrações culturais.

Circuito da Economia Solidária

  • Importante ponto do evento, será caracterizado pela venda de produtos artesanais e produtos não gastronômicos variados.

Feira da Gastronomia

  • A Feira da Gastronomia será o local onde as grandes cozinheiras do bairro poderão ofertar as delícias preparadas na comunidade para que os visitantes possam vivenciar a experiência gastronômica do bairro.

Oficina de Empreendedorismo Feminino “Fábrica de Deslumbrantes”

  • Sob a coordenação de Angélica Salviato e Talita Maderi a “Fábrica de Deslumbrantes” acontecerá no Espaço Olhar da Comunidade. A oficina contará com um workshop desenvolvido para mulheres que desejam construir e consolidar uma imagem pessoal própria e de sucesso para as redes sociais.

Espaço Kids

  • Espaço destinado à crianças com recreadores.

Atrações Culturais

  • O evento contará com 28 atrações culturais com artistas locais e de outras partes do estado em cinco diferentes palcos: um principal, montado na Rua Helena Miller, outro na Rua Afonso Sarlo e três “mini palcos” espalhados pela comunidade.

Turismo na Comunidade

  • O evento contará com uma equipe de adolescentes moradores da comunidade para receber os turistas durante o Festival. Os jovens foram capacitados pela SETUR ES e promoverão passeios por toda a comunidade.

Veja também: 

CowParade: exposição das esculturas é prorrogada até 07 de novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g