sábado, 18 de maio de 2024

Espetáculo com Yaya Gazal movimenta cena cultural em Vitória nesta quinta-feira (21)

Empoderamento, amor próprio, liberdade e autoestima são alguns dos temas tratados no espetáculo “Solteira, inteira e feliz”. Escrita e interpretada por Yaya Gazal, a peça chega a Vitória nesta quinta-feira (21), com apresentação única marcada para às 20 horas, no Teatro Universitário (Ufes).

Com participação especial, em voz off, de Guta Stresser e direção de Alexandre Contini, o espetáculo narra a história de Júlia, uma mulher independente e livre, que está prestes a sair do apartamento onde viveu nos últimos 20 anos.

A protagonista, que possui uma famosa coluna em uma revista voltada para o público feminino, aceita filmar o seu último dia no apartamento, quando então revisitará muitos momentos especiais, incluindo situações de vitórias e derrotas enfrentadas por ela. Enxergando os acontecimentos de maneira única e divertida, Júlia questiona alguns padrões impostos pela sociedade com a coragem necessária para realizar profundas transformações na sua vida. Esse é o ponto de partida da peça “Solteira, inteira e feliz”.

Uma comédia feminina e positiva, que tem a intenção de levar os espectadores a refletirem sobre a autorresponsabilidade acerca da própria felicidade. “Embora a narrativa se desenvolva a partir do olhar feminino, aborda questões e contextos que dialogam com homens, mulheres, pessoas solteiras ou casadas; enfim, fala com todos, pois questiona dramas e situações do ser humano, de modo geral”, afirma Yaya Gazal.

Amor próprio

Yaya Gazal destaca que a maior mensagem da montagem é falar da superação, da autoestima, de como você se coloca diante da vida, diante do outro e a liberdade de ser quem você quiser ser e ter as rédeas da própria vida. “Tudo começa e termina na gente. O seu norte não deve ser nenhuma relação. Deve-se focar primeiro em você, estar bem consigo para depois você poder se relacionar com o outro”, declara a atriz.

A peça ficou em cartaz por curta temporada nos maiores teatros do país, tendo sido bastante elogiada pela crítica em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, “Solteira, inteira e feliz” marca a estreia da atriz nos palcos capixabas.

Yaya Gazal já atuou em produções globais, como “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Hilda Furacão”, “A Viagem”, “Malhação”, “Cobras e Lagartos”, além de novelas da Record (“Amor e intrigas” e “A lei e o crime”) e também do SBT (“Amor e ódio”). Possui atuações no cinema e brilhou, ainda, em dezenas de peças teatrais, dentre elas, destaque para o sucesso de bilheteria “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”.

O cenário e figurino são de Filomena Mancuzo, iluminação de Paulo César Medeiros, coreografia de Suely Guerra e som de Alexandre Contini, que também assina a direção da peça. A produção local é da Ratimbum Produções e Artes.

Peça “Solteira, inteira e feliz”, com Yaya Gazal

  • Data: 21 setembro (quinta-feira), às 20h
  • Local: Teatro Universitário – UFES (Campus Goiabeiras), Vitória/ES
  • Classificação livre
  • Ingressos: Setor A, B e Mezanino – R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia entrada)
  • Vendas: na bilheteria do Teatro da Ufes, de terça a sexta-feira, das 14h às 19h.
  • Vendas online: LeBillet

Leia também:

“Puta Tem Família”: livro de autoficção será lançado em Vila Velha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Oficinas gratuitas e festa marcam o aniversário de 9 anos da Sarau da Barão

Estão abertas as inscrições para as oficinas literárias que...

Projeto capixaba de videodança será lançado no YouTube

O projeto de videodança “Sonhava, eu, vivamente”, nesta sexta...
g