sábado, 25 de maio de 2024

Casa da Memória de Cachoeiro recebe evento de rap neste sábado (16)

A Oficina Cachoeirense de Rap realizará na Casa da Memória, em Cachoeiro de Itapemirim, neste sábado (16), um evento para marcar o fim de dois meses de aprendizado para 23 jovens dos bairros Zumbi e Gilson Carone.

Marcado para às 10h, o encontro, que será aberto ao público, contará com a apresentação dos alunos do projeto, grupos de dança, convidados e entusiastas da cultura hip hop. O evento tem apoio da Lei Rubem Braga.

Na ocasião, também será realizada a Batalha de Mc’s, modalidade do hip hop que consiste em uma disputa onde os participantes utilizam rimas improvisadas sobre os mais diversos assuntos.

Cultura hip hop

A cultura hip hop comemorou 50 anos no último mês de agosto. O estilo nasceu na década de 70, no bairro operário do Bronx, em meio à crise econômica nos Estados Unidos e logo ganhou o mundo.

Importante ferramenta de conscientização social, o hip hop aborda questões como racismo, desigualdade, violência e injustiça. Por meio de suas letras, danças e estilo de vida, o hip hop capacita as pessoas a compartilhar suas histórias e lutas, promovendo a compreensão, a solidariedade e o ativismo, ao mesmo tempo em que inspira novas gerações a superar adversidades e buscar a mudança positiva em suas vidas e comunidades.

Lei Rubem Braga

Importante ferramenta de fomento à cultura local, a Lei Rubem Braga patrocina artistas de diversos segmentos. Em seu mais recente edital, lançado em dezembro de 2022, foram 34 novos projetos contemplados, em um investimento de mais de R$ 600 mil.

Leia também:

“Retratos Fantasmas” é escolhido pelo Brasil para disputar vaga no Oscar 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g