...

Trupe Barroca está de volta ao ES com o concerto “As Quatro Estações”

A Trupe Barroca está de volta ao Espírito Santo! O Concerto As Quatro Estações, de Vivaldi, fará duas apresentações gratuitas. A primeira nesta sexta-feira (04), às 20h, na Catedral Metropolitana de Vitória, no Centro, e a segunda no sábado (05), às 20h30, no Santuário do Bom Pastor, em Cariacica.

Em ambos os dias, a entrada é livre e não haverá retirada de ingresso.

Além dos concertos, a Trupe Barroca fará também, no dia 22 de agosto, às 10h, um concerto didático para estudantes da EMEF Altair Siqueira Costa, em Jardim Limoeiro, na Serra.

A Trupe será regida pelo maestro Sérgio Dias, e contará com a participação especial dos violinistas Oscar David Orjuela e Diego Adinolfi, dois jovens com uma carreira em ascendência no Brasil, além do fagotista Felipe Reis, que também interpretará o concerto em dó maior “RV 498”.

A Trupe Barroca

Com quase seis anos de atividades e reconhecida como um dos melhores grupos de performance histórica do Brasil, a Trupe Barroca se destaca pelo trabalho de resgate da música antiga.

A orquestra possui o maior acervo de instrumentos históricos do Brasil. Fundada originalmente com o nome de Victoria Ensemble, se apresentou com importantes nomes do cenário musical brasileiro.

A partir de 2017, assumiu a proposta ousada de se dedicar exclusivamente ao repertório dos séculos XVII e XVIII, utilizando-se de instrumentos históricos ou cópias perfeitas e investindo em pesquisa e nas sutilezas das interpretações historicamente orientadas.

Leia também: 

Mais de 30 mil fatias de torta: Festa do Morango agita Pedra Azul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g