...

Projeto “Viagem pela Literatura” completa 29 anos com festividades em Vitória

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, mesmo após o aniversário, continua a celebrar o universo literário em Vitória. Agora, o destaque é para o projeto “Viagem pela Literatura”, que completa 29 anos e promete uma série de atividades a partir da próxima segunda-feira (7).

O projeto, desenvolvido pela Biblioteca desde 1994 e vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tem como missão proporcionar o acesso democrático ao livro, à leitura e à própria Biblioteca, promovendo a prática lúdica da leitura por meio de ações destinadas a todas as idades, incluindo crianças, adolescentes, jovens e adultos.

A iniciativa envolve escritores, contadores de histórias e atores, que utilizam diversas linguagens artísticas e literárias, como música, teatro, declamação e, claro, muita leitura, para estimular o hábito e o prazer de ler.

O secretário municipal da Cultura em exercício, Tiago Benezoli, enfatizou a importância do projeto “Viagem pela Literatura” para a cidade de Vitória, destacando-o como um dos mais robustos projetos culturais da capital capixaba. Segundo ele, o projeto tem um alcance significativo, educando, inspirando e transformando a vida da população local.

As atividades do projeto acontecem durante todo o ano, abrangendo a Biblioteca e outros espaços públicos municipais, como parques, praças, quadras de esporte, auditórios, teatros, entre outros, com o objetivo de dinamizar a interação com a população da cidade, tornando a literatura mais acessível a todos.

A programação especial em comemoração aos 29 anos do “Viagem pela Literatura” terá início na próxima segunda-feira e seguirá até o dia 19 de agosto. Entre as atividades previstas estão encontros com escritores, contação de histórias, apresentações teatrais, sarau de poesias, círculo de leituras e banca de troca de livros.

As ações serão realizadas em três locais distintos: na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro Histórico de Vitória; no auditório do Palácio Jerônimo Monteiro, sede da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) e no Parque Pianista Manolo Cabral, no bairro Barro Vermelho.

Através do “Viagem pela Literatura”, a Biblioteca busca não só incentivar o hábito da leitura, mas também proporcionar momentos de lazer e conhecimento para toda a comunidade, enriquecendo a cultura e a formação intelectual dos cidadãos capixabas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g