...

Festival Nacional de Teatro de Guaçuí chega à reta final com grandes espetáculos

A cidade de Guaçuí encontra-se imersa em uma atmosfera de profunda cultura e entretenimento teatral, graças à realização do 23º Festival Nacional de Teatro. Promovido pelo Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, o evento está se consolidando como um dos principais destaques no cenário teatral do Espírito Santo.

O festival, que teve início no dia 13, agora caminha para sua reta final, com as aguardadas apresentações programadas para esta sexta-feira (18) e sábado (19), prometendo encerrar essa celebração da arte dramática em grande estilo.

Com uma história que se estende desde o ano 2000, este festival se tornou um símbolo de dedicação à qualidade e seriedade, ultrapassando fronteiras locais. Ao prestigiar as apresentações, a população da região do Caparaó não apenas desfruta dos espetáculos, mas também tem a oportunidade de explorar as riquezas culturais de diversas regiões do Brasil, desde o nordeste até o sul do país.

O trabalho incansável do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira é evidente nesse evento, que celebra sua 23ª edição. A programação diversificada inclui comédias, dramas, peças infantis e teatro de rua, reunindo grupos e companhias de seis estados diferentes: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo.

As apresentações agendadas para os dias 18 e 19, marcando o auge deste festival anual, prometem ser especialmente memoráveis. Confira!

  • Nesta sexta-feira (18),  o palco receberá o espetáculo “Liame do Tempo”, da Cia Grifo do Teatro de Jundiaí, São Paulo.
  • Neste sábado (19), o Grupo Gota, Pó e Poeira, responsável pela organização do evento, encerrará as atividades com sua produção “A Saga Amorosa dos Amantes Píramo e Tisbe”.

Integração entre a comunidade

O Festival Nacional de Teatro de Guaçuí vai além de aproximar o público das artes cênicas; ele também promove a integração entre a comunidade, os artistas e o teatro. Comemorando os 40 anos de existência do Grupo Gota, Pó e Poeira, o evento conta com o apoio de empresas como o Grupo A Mascote e Beltrat Cosméticos.

Enquanto a semana de apresentações chega ao seu ápice, a população de Guaçuí e os entusiastas do teatro aguardam ansiosamente para vivenciar as últimas produções e encerrar o festival com energia e entusiasmo contagiantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g