Ícone da rebeldia e símbolo sexual, Mick Jagger, o lendário vocalista dos Rolling Stones, celebra seus 80 anos nesta quarta-feira (26). Apesar da idade, o veterano astro do rock britânico não parece disposto a abrandar seu ritmo. Com uma rotina de ioga, kick-boxing e ciclismo, além de uma dieta saudável, Jagger mantém sua figura em boa forma física.
Recentemente, os Rolling Stones levaram sua turnê “Sixty” à Europa, comemorando os 60 anos da banda, mas marcando a primeira vez sem o baterista Charlie Watts, que faleceu em 2021. E ainda mais novidades estão por vir: a banda planeja lançar um novo álbum em homenagem a Watts, com a participação de Paul McCartney e do ex-baixista Bill Wyman.
Jagger nasceu em 26 de julho de 1943 em Dartford, Londres, e apesar de ter ingressado na London School of Economics, logo abandonou seus estudos para seguir sua paixão pelo Blues. Em 1962, fundou a icônica banda The Rolling Stones, que se tornou uma das maiores influências da explosão cultural e social dos anos 1960 no Reino Unido.
Ao longo dos anos, os Rolling Stones se tornaram rivais dos Beatles, e a imagem de “bad boys” da banda contrastava com a imagem de mais “bonzinhos” dos Beatles. Famosos por suas aventuras fora dos palcos, Jagger e Richards tiveram seus problemas com drogas, enquanto a banda enfrentava perdas trágicas como a morte de Brian Jones em 1969.
Hoje em dia, Jagger é um homem de família e pai de oito filhos. Com uma fortuna estimada em 310 milhões de libras, o músico e ícone da contracultura ainda esbanja energia e paixão pela música, permanecendo uma das figuras mais icônicas da história do rock. Com informações do Correio do Povo.