O Festival MC (Movimento Cidade) está chegando a sua 5ª edição em 2023 e trazendo suas mostras audiovisuais, de graça, para uma multidão, numa megatela e ocupando o Centro Cultural Carmélia novamente.
Vinte obras audiovisuais, divididas em três mostras, vão dar a tônica da próxima edição do MC nos dias 18 e 19 de agosto. O público poderá assistir produções projetadas em uma super tela – inédita na Capital – de 15x8m, com potente sistema de som instalado no Centro Cultural Carmélia, em Vitória.
A entrada é gratuita – limitado a lotação de público – e não haverá retirada de ingressos, sendo importante chegar cedo. A doação de alimentos será necessária na entrada do festival e os donativos serão enviados para as nove comunidades do entorno do Carmélia.
Nesta edição do Festival Movimento Cidade, a programação divide as obras em três mostras de cinema: uma nacional, uma capixaba e outra inédita, exibida em óculos de realidade virtual.
“Os filmes terão foco na relação da cidade com a terra e a curadoria do MC fez a seleção e convite dos produtos que serão exibidos. Mostrar a força do audiovisual em um festival, gratuito, para multidões, numa megatela montada no Carmélia agora ocupado, é cumprir com o nosso compromisso de mostrar que cidades são pessoas”, defende Léo Alves, criador do Movimento Cidade.
Em 2018, em sua primeira edição, o Festival trouxe para Vitória a primeira mostra de cinema sobre mobilidade urbana. Ao longo dos anos, bate-papo, arte e música se uniram ao audiovisual, transformando-se em um dos maiores festivais do Estado.
Em 2022, o MC já levou para o público outros dois festivais, o MC.Favela, realizado em Santa Tereza, próximo ao Morro do Quadro. Já em maio deste ano aconteceu a segunda edição do projeto MC.Mulheres, que teve seu primeiro Festival e selecionou 11 obras de artistas mulheres independentes de todo o Brasil.
Liniker e Djonga são atrações confirmadas para Festival MC 2023 em Vitória
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.